:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

#tempmad - Comunicado Especial do Instituto de Meterologia sobre o tempo nos próximos dias na Madeira

Previsão do Estado do Tempo no Arquipélago da Madeira

De acordo com o Centro de Previsão Tempo do IM, o Arquipélago da Madeira está a ser afectado por uma corrente perturbada de oeste. Desta forma, hoje quinta-feira, 25, deverão ocorrer períodos de chuva, aumentando de intensidade a partir do final da tarde com vento moderado de Sudoeste, soprando forte nas zonas montanhosas, diminuindo de intensidade para o final do dia. Neste contexto está em vigor um Aviso amarelo.


Para Sexta-feira, 26, a precipitação deverá diminuir de intensidade a partir do final da manhã. O vento aumentará de intensidade para o final do dia tornando-se moderado a forte, do quadrante Sul, com rajadas da ordem dos 70 km/h. Nas zonas montanhosas o vento tornar-se-á forte a muito forte com rajadas que poderão atingir os 130 km/h.

O aumento do vento encontra-se associado à aproximação de uma depressão em fase de cavamento, cujo centro se prevê localizado, às 00:00 horas do dia 27, a Noroeste do Arquipélago da Madeira. Esta depressão continuará o seu cavamento dirigindo-se para noroeste vindo a afectar o território do Continente no próximo Sábado.

Desta forma, para a Madeira, no Sábado, 27, prevê-se que o vento continue a aumentar de intensidade, soprando forte a muito forte de sudoeste com rajadas da ordem dos 90 km/h que poderão atingir 130 km/h nas zonas montanhosas. Prevê-se também a ocorrência de precipitação moderada. A intensidade do vento e da precipitação diminuirá a partir do final do dia, rodando o vento gradualmente para Oeste. Prevê-se ainda ondulação forte que poderá atingir os 6,5 metros na costa Sul.

A situação meteorológica na Madeira continuará a ser acompanhada pelo Instituto de Meteorologia, com difusão de previsões e emissão de Avisos, sempre e quando tal se justifique, no cumprimento da sua missão de autoridade nacional para a meteorologia. Sugere-se o acompanhamento da situação através da página do IM e dos Serviços de Protecção Civil.
 
Fonte: Instituto de Meteorologia

Sem comentários:

Enviar um comentário