:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Aviso amarelo para chuva por vezes forte para hoje; queda de neve acima dos 1200 metros no sábado na Madeira com entrada de massa de ar polar marítimo

14Fev2014: Durante esta sexta-feira a passagem de uma frente fria trará períodos de chuva para toda a região, que poderá ser durante a tarde por vezes forte, passando a regime de aguaceiros podendo ser acompanhados de granizo para o fim do dia. Há possibilidade de trovoadas também a partir do fim da tarde. A Madeira está sob aviso amarelo a partir do 12h de hoje com previsão de precipitação por vezes forte. (www.meteomadeira.com)

Esta frente fria afecta também Portugal Continental e está associada à Tempestade ULLA que afectará a partir de hoje as ilhas Britânicas.

Análise de satélite às 9h:

Está activo também para a Madeira o aviso amarelo de vento forte para amanhã sábado com rajadas na ordem dos 70 km/h nas vertentes norte e rajadas de 90 km/h nas zonas montanhosas. A passagem da frente fria hoje poderá  também trazer vento temporariamente forte com rajadas que podem atingir os 90 km/h nas zonas montanhosas.

Quanto à agitação marítima, a costa norte estará amanhã sob aviso laranja com ondas que podem chegar aos 5 a 6 metros.

Com a passagem da superfície frontal, trará a entrada de uma massa de ar frio de origem polar marítimo, com descida acentuada da temperatura a partir do fim do dia de hoje. Para sábado prevê-se aguaceiros que nas zonas montanhosas serão de neve acima dos 1200 metros.

Análise de satélite ontem às 19h:

Avisos IPMA:



Sem comentários:

Enviar um comentário