:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Previsão de aguaceiros fracos nas vertentes norte para amanhã sábado na Madeira

21Mar2014: O estado do tempo nestes últimos dias na Madeira, tem sido condicionado por um anticiclone a sul / sudoeste dos Açores numa corrente moderada de norte a nordeste.

Uma depressão em altura, a oeste das Canárias, trouxe durante a tarde de hoje muita nebulosidade alta.

Na imagem de satélite abaixo, é visível com melhor detalhe as diferenças de alturas das nuvens: com cor azul as nuvens altas frias - cirrus, e as nuvens baixas mais quentes a amarelo.  


Na análise de satélite da tarde desta sexta-feira é visível o anticiclone a sul dos Açores e uma frente fria que deverá afectar neste sábado a Madeira, embora já numa fase em dissipação com precipitação fraca em especial nas vertentes norte.  (Previsão em detalhe: www.meteomadeira.com)

Análise de satélite das 16h:

Previsão para amanhã:


Estado do tempo para os próximos dias

Até ao próximo dia 26, prevê-se a continuação do Anticiclone estacionário a sul/sueste dos Açores, criando uma corrente moderada de norte/nordeste. São esperados períodos de céu muito nublado com boas abertas nas vertentes sul. Poderá ocorrer alguns aguaceiros fracos nas vertentes norte. (detalhe)



Sem comentários:

Enviar um comentário