:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Previsão do tempo na Madeira para sexta-feira 23 Maio

22Maio2014: Uma corrente de noroeste que rodou para norte durante a tarde, predominou nesta quarta-feira sobre a Madeira, associada a um anticiclone a noroeste dos Açores.

Registos desta quarta-feira:

Na análise de satélite das 22h30, a região norte da Península Ibérica contínua a ser afectada por algumas ondulações frontais devido a uma depressão a sul das Ilhas Britânicas. A noroeste dos Açores mantêm-se um anticiclone.


Na animação de satélite, vê-se nuvens baixas a aproximar-se da Madeira num deslocamento de norte, que poderá trazer alguma precipitação fraca e períodos de maior nebulosidade em especial nas vertentes norte da Madeira.

Para amanhã prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas nas vertentes sul. Aguaceiros fracos em especial nas vertentes norte e zonas montanhosas.

(www.nortemadeira.com)

Previsão de Furacões no Atlântico 
Hoje o Centro de Furacões de Miami lançou a sua previsão para a temporada de furacões no Atlântico deste ano. Prevê uma temporada abaixo do normal ou quase normal, com 8 a 13 tempestades tropicais, das quais poderão resultar 3 a 6 furacões e destes 1 ou 2 podem chegar a grandes furacões (acima de categoria 3). (mais...)


Sem comentários:

Enviar um comentário