:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Previsão para 12 de Junho na Madeira e para o fim de semana

11Jun2014: A temperatura nos últimos dias tem registado uma subida significativa nas zonas montanhosas, com a mínima hoje a não descer além dos 9,6ºC na Bica da Cana. A temperatura máxima ficou-se pelos 24,1ºC na Ponta do Sol.


 Na análise de satélite uma região de altas pressões bloqueia a progressão lenta de uma frente fria que se encontra nos Açores.

Na previsão para amanhã da carta sinóptica, o sistema frontal sobre os Açores recua pelo bloqueio da região anticiclónica.

Na imagem de satélite das 20h (19h UTC), a norte a Madeira é visível muita nebulosidade baixa que durante a madrugada e manhã poderá trazer alguns aguaceiros fracos e possibilidade de nevoeiro para o norte da Madeira.

 Para manhã, como referido acima, há possibilidade de ocorrência de precipitação fraca nas vertentes norte e até possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro. Nas vertentes sul o céu estará entre o pouco e muito nublado.
www.nortemadeira.com 
A partir do próxima sexta-feira uma massa de ar quente trará uma pequena subida da temperatura, em especial nas zonas montanhosas e vertentes sul da Madeira.
No gráfico abaixo pode-se verificar uma inversão térmica acima dos 500 metros de altitude.

Para sábado as previsões do IPMA prevêem 27ºC para o Funchal.

Sem comentários:

Enviar um comentário