:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sábado, 14 de junho de 2014

Quinta Grande regista hoje 32,8ºC

14Jun2014: A massa de ar quente vinda de África, associada a uma depressão no noroeste de Marrocos, fez subir a temperatura na Madeira. A temperatura máxima foi registada na Quinta Grande com 32,8ºC. No Aeroporto da Madeira chegou a 31ºC; Funchal (Lido) 28,9ºC; Ponta do Pargo 28,8ºC e Santo da Serra 26,5ºC.

Nas vertentes norte, uma corrente húmida de nordeste associada a uma crista anticiclônica, trouxe um "mar de nuvens" com formação de nevoeiro abaixo dos 500 metros de altitude. Na imagem de satélite é visível a nebulosidade baixa em toda a costa norte.

Foto ao fim da tarde destas nuvens baixas:

Anoitecer nas vertentes norte:

Um pequeno video destas nuvens no norte da ilha:


Análise de satélite desta manhã:

Carta Sinóptica para amanhã:

Para manhã previsão de céu em geral pouco nublado, com alguns períodos de  muito nublado nas vertentes norte. Pequena descida da temperatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário