:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Agravamento do estado tempo na Madeira a partir do fim da tarde desta quinta-feira

27Nov2014: Mantêm-se a previsão de mau tempo a partir do fim de tarde desta quarta-feira.
Estão activos vários avisos de mau tempo.

A partir da tarde de hoje, são esperados períodos de chuva, mais frequente na zona oeste da Madeira, aumentando de intensidade para o fim do dia com a chegada de uma superfície frontal fria. Segundo o modelo AROME poderá a maior intensidade de precipitação ocorrer na zona sudoeste / noroeste da Madeira em especial até ao início da madrugada de sexta-feira.


O vento também irá aumentar de intensidade para o fim do dia com a passagem da frente fria, com rajadas que poderão atingir os 100 km/h  e os 120 km/h nas zonas montanhosas, não sendo de excluir rajadas isoladas de intensidade superior ao fim da noite.
O vento deverá no entanto manter-se intenso durante toda a sexta-feira, diminuindo de intensidade a partir de sábado à tarde.

Previsão de outros modelos para hoje à noite com vento aos 1500m e aos 10m de altitude:

Está também previsto agitação marítima, com ondas que podem chegar aos 5 a 7 metros na costa norte, aumentando amanhã para ondas que podem atingir os 8 metros.

Avisos activos para hoje e próximos dias:

Análise de satélite desta manhã:

Previsão para hoje:

O vento forte deverá manter-se forte com rajadas pelos próximos dias, diminuindo de intensidade a partir de sábado à tarde. Estão também previstos aguaceiros nos próximos dias, em especial nas vertentes norte. mais info em: www.meteomadeira.com

Sem comentários:

Enviar um comentário