:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sábado, 19 de setembro de 2015

Formou-se hoje a Tempestade Tropical IDA no Atlântico Norte

19Set2015: Formou-se esta madrugada no Atlântico, a Tempestade Tropical IDA a cerca de 1500 km a oeste de Cabo Verde.

1. Tempestade Tropical IDA
Segundo o aviso público das 10h desta manhã do NHC, a Tempestade Tropical IDA registava ventos sustentados de 65 km/h com rajadas mais fortes e uma pressão mínima central de 1006hPa.
Para os próximos dois dias, esta tempestade irá deslocar-se para noroeste à medida que se intensifica mais um pouco.
Para além dos dois dias, as incertezas sobre a sua evolução desta tempestade aumentam de forma considerável com os vários modelos a divergir sobre a sua evolução, se mantém a sua trajectória para noroeste ou oeste ou até se interage com um vale demissionário a leste.




Imagem de satélite da tempestade tropical IDA:


2. Depressão tropical nove
A Depressão tropical nove, apresenta-se menos organizada com a convecção cada vez mais fraca, Prevê-se que venha a perder as características tropicais dentro de 24 horas ou até menos. às 10h desta manhã registava ventos da ordem dos 45 km/h e uma pressão mínima central de 1007hPa.

Imagem de satélite da depressão tropical nove:


3. Invest 96L 
Uma região de baixa pressão localizada a leste da Flórida, vem registado a ocorrência de chuva e trovoadas, e nos próximos dias poderá vir a adquirir características tropicais ou subtropicais. Nas próximas 48h há uma possibilidade de 20% de se tornar uma depressão tropical e em 5 dias as possibilidades são de 40%.    



Previsões de trajecto segundo vários modelos:

Sem comentários:

Enviar um comentário