:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Centro depressionário aproxima-se da Madeira com previsão de chuva e possibilidade de trovoadas

16Out2015: Nas últimas horas muita instabilidade atmosférica, com várias células a se formarem nas proximidades da Madeira, com ocorrência de trovoadas e chuvas por vezes intensas.


(Actualizado 12h50) Actualização imagem de satélite: A sudoeste da Madeira ocorre trovoadas numa nuvem de tempestade multicelular que acompanha o centro da depressão e que deverá se aproximar mais da Madeira nas próximas horas.


Registo da precipitação nas últimas 12 horas na Madeira:


Para as próximas horas prevê-se chuva por vezes forte com possibilidade de trovoadas, com a aproximação do centro depressionário, que nas últimas horas vêm registando nuvens de tempestade multicelular. O pico de precipitação poderá ocorrer entre o início da tarde e o meio da tarde, diminuindo depois gradualmente de intensidade.

Animação das imagens de satélite:

Previsão segundo os modelos numéricos para esta tarde.
Os modelos em geral colocam a maior intensidade nas próximas horas entre as 13h e as 16h a passar na parte sueste/leste da Madeira. O modelo americano intensificou um pouco desde a última previsão, ao contrário do modelo AROME do IPMA que reduziu a intensidade da precipitação, assim como o modelo HIRLAM que deslocou o pico de precipitação também para leste.


Avisos Meteorológicos:

Sem comentários:

Enviar um comentário