:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Melhorias do estado do tempo na Madeira nas próximas horas

21Out2015: Durante a tarde desta quarta-feira, o centro de uma depressão está a passar a norte da Madeira.
Prevê-se uma diminuição da intensidade e frequência dos aguaceiros fortes a partir do meio da tarde à medida que esta depressão se desloca de leste para oeste começando a se afastar da ilha.
Há contudo a possibilidade de formação de algumas células isoladas que possam trazer aguaceiros por vezes intensos.
Apesar das melhorias esperadas, o IPMA prolongou o aviso laranja até ao fim do dia. Este aviso compreende-se pelo risco que ainda possa ocorrer aguaceiros por vezes fortes em alguma formação de células ainda que isoladas, e também pela saturação dos terrenos devido às chuvas dos últimos dias em especial de hoje, e que constituem um risco elevado para derrocadas, caso ocorram mais aguaceiros.

(Acompanhe todas as actualizações no facebook em: www.facebook.com/navegadormensal)

Previsão dos modelos numéricos HIRLAM e AROME, com diminuição da intensidade:


Animação de imagens de satélite, mostram o centro da depressão a cruzar a norte da Madeira num deslocamento de leste para oeste.

Avisos activos do IPMA:


Sem comentários:

Enviar um comentário