:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

sábado, 3 de outubro de 2015

Previsão de aguaceiros por vezes fortes para este domingo na Madeira

03Out2015: A Madeira está sob aviso amarelo para este domingo com o agravamento do estado do tempo, com previsão de chuva e vento forte com rajadas.

A Madeira estará sob influência de uma corrente forte de sudoeste, associada a dois centros depressionários, que amanhã ao início da tarde estarão um deles a norte dos Açores em fase de cavamento e um outro a noroeste da Península Ibérica; este último com uma frente fria associada que afectará a Madeira.

Para amanhã prevê-se na Madeira, céu muito nublado. Aguaceiros que poderão ser por vezes fortes a partir do meio da manhã atá ao fim da tarde. O vento soprará forte de sudoeste, com rajadas da ordem dos 80 a 90 km/h e com rajadas que podem chegar aos 110 km/h nas zonas montanhosas. O mar na costa norte terá ondas de oeste com 1,5 a 2,5m e na costa sul ondas de sudoeste com 2,5 a 4 metros.


Previsões para amanhã, e as horas em que cada modelo prevê a maior intensidade de precipitação (Imagens da última run disponível às 22h de 03Out2015):



O IPMA colocou a Madeira sob aviso amarelo de aguaceiros por vezes fortes, vento muito forte com rajadas da ordem dos 80 a 90 km/h podendo chegar aos 110 km/h nas zonas montanhosas. A agitação marítima será também forte na costa sul, com ondas até 4 metros.

Avisos do IPMA actualizados esta tarde:

Rajadas previstas para o início da tarde deste domingo:

Sem comentários:

Enviar um comentário