:: Previsão do Tempo na Madeira para os próximos 7 dias :: Navegador Mensal

Advertência: As previsões fornecidas neste Blog, são elaboradas com análise de modelos númericos e de satélite. Não são realizadas por entidades oficiais e não devem ser utilizadas como tal. Não nos responsabilizamos por danos ou perdas pela utilização dos dados aqui referidos. Para previsões e avisos oficiais consulte o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Formou-se tempestade subtropical ALEX que dirige-se para os Açores

13Jan2016: As imagens de satélite de hoje indicam que a depressão a sul dos Açores melhorou a sua organização nas últimas 24 horas, formando a primeira tempestade subtropical de 2016, fora da época normal (que decorre de Junho a Novembro).

Segundo o NHC às 21h-UTC esta tempestade encontrava-se a 1260km a sul dos Açores com ventos sustentados de 80 km/h e com rajadas mais fortes. A pressão mínima central era de 990hpa.

Os Açores devem acompanhar o evoluir desta tempestade, que na próxima sexta-feira irá cruzar o Arquipélago. São espectáveis períodos de chuva por vezes forte, ondulação forte e vento com rajadas.

O Centro de Furacões de  Miami alerta que esta tempestade poderá deixar sobre os Açores nesta sexta-feira quantidades de precipitação total entre os 70mm a 120mm, e valores máximos isolados de até 170mm. É susceptível estas chuvas de produzirem enchentes e deslizamentos de terras que podem colocar vidas em risco.






Altura significativa das ondas na sexta-feira nos Açores:


Sem comentários:

Enviar um comentário